Reviewing #02: Hordas de zumbis e gordos que explodem.

Hey \o ! Quem vos fala é Chibite, com o segundo Reviewing! O jogo de hoje, é o survival-horror da Valve: Left 4 Dead. Creio que não irão se decepcionar com este review.



Left 4 Dead é um jogo de Survival-Horror(Como resident evil e silent hill, por exemplo) criado pela Valve(De Counter-Strike e Half Life). Left 4 Dead conta a história de quatro sobreviventes que devem fugir de abrigo para abrigo, para não serem pegos pelos Infectados(zumbis, por assim dizer).




Gráficos: Os gráficos do game (pelo menos na versão de PC) São ótimos, causando minimos slowdowns, na hora de ataque das hordas de zumbis, tirando este pequeno ponto, os gráficos são simplismente ótimos, eles rodaram em meu computador (que não é nenhuma Brastemp) sem eu ter de arrumar a qualidade nem nada disso.
Nota: 9,5




Som: A trilha sonora do jogo, é como qualquer outro survival-horror que se preze, músicas quase impossíveis de serem ouvidas, que lhe deixam com a sensação que irá morrer a qualquer momento de susto ou ansiedade. As músicas apenas ficam completamente audíveis quando você está em um momento de tensão, como o ataque de um Tank ou de uma Witch por exemplo. Não há tanto para falar sobre a qualidade sonora do jogo, mas se você é um matador de zumbis você com certeza vai querer ouvir o som da sua Shotgun explodindo alguns miolos. A dublagem não é ruim, longe disso, porém é um tanto dificulta de se ouvir, com momentos em que eu só ouvia grunhidos dos meus comparsas.
Nota:8,0




Jogabilidade: Como a maioria dos FPS's, você usa WASD para se movimentar e o mouse para atirar, L4D também traz várias outras funções, como ligar e desligar sua lanterna(explico a função disso em "Diversão"), se abaixar, pular, andar devagar, recarregar arma, trocar arma etc... Há também várias opções para o uso online, como por exemplo, uma tecla para abrir o chat, outra para dar ordens/conversas com o grupo com frases faladas pré-definidas. Existe também a opção de você criar uma "enquete" para o seu grupo responder, tal como nos créditos, você pode usar esta função para ver se todos os membros do grupo querem passar ou não. A jogabilidade flui incrivelmente, sem atraso nos comandos, ou o acaso de trocar uma tecla por outra, já que os controles podem ser configurados no menu.
Nota: 10




Diversão: Matar zumbis sempre foi divertido, mas com jogos como Resident Evil 5 e Left 4 Dead, o conceito ganhou um novo significado, em L4D, em cada cenário você vai enfrentar cerca de 3 a 4 hordas de zumbis, sem falar nos zumbis especiais que proporcionam ainda mais insanidade na sua "caçada". Jogar online com amigos é o dobro da diversão(ainda não tive a oportunidade de realizar este feito)é como Counter-Strike, não tem graça alguma matar bots, mas é ótimo jogar com seus amigos. Voltando a falar dos zumbis falarei das espécies especiais aqui:
Nota: 10




Hunter: O irmão do protagonista de Assasin's Creed e Prototype é, como o próprio nome já diz, um caçador nato. O hunter é o tipo de inimigo que você encontra aparecendo do nada, pulando em cima de você, quando você percebe ele já tirou 1/3 da sua vida antes de um amigo te salvar.




Boomer: Esta bolha de pus é o Boomer, o zumbi que vomita em você(isso, VOMITA.), te deixando cego, e atraindo hordas de zumbis pra cima de você. Assim que vir essa aberração da natureza, atire, é ele vai explodir, algo que, particularmente, é muito divertido de se ver.




Smoker: Essa fusão de Licker e Koffing é simplesmente irritante até você dizer chega, com sua língua que atinge sabe-se-lá-quantos-quilometros-de-distancia prende você ou algum de seus companheiros e te puxa até(normalmente), uma horda de zumbis pronto pra acabar com você, além de ser um covarde. Quando o mata, ele deixa uma cortina de fumaça (sacaram porque Smoker? Ham, Ham?) que te deixa um tanto confuso.




Tank: O brutamonte que com um peteleco te joga a 10 metros de distancia e demora 5 anos pra morrer é o Tank. Um zumbi todo musculoso que tira pedaços de concreto no chão pra tentar te acertar. Ele é um dos únicos zumbis que tem sua própria trilha sonora, te alertando que ele vai aparecer.




Witch: Meu maior temor, quase uma Samara da vida. A Witch, se quiser chame ela de emo mesmo. Witch é uma zumbi passiva, que a não ser que você atice ela, ela ficará lá, chorando e gemendo, para não provocar um ataque (que pode te matar com um golpe no Expert), choros e gemidos são ouvidos pelo jogador, ao ouvir, desligue sua lanterna, ande devagar, não mate nenhum zumbi e nem chegue perto dela. Ela é simplesmente o demônio encarnado >:
OBS: A Witch dessa foto é da versão "Beta".




Replay: É um jogo de zumbis, até mesmo no offline o fator de jogar denovo é muito grande. São minhas únicas palavras.
Nota: 9,5


Considerações finais: Left 4 Dead é um put* jogo de Zumbi pro seu PC/Xbox360, se você tiver a oportunidade de te-lo e gostar do gênero, pegue-o sem nenhuma insegurança.
Nota Final: 9.5

domingo, 30 de agosto de 2009

0 Comments: