Adolescente quebra recorde em Guitar Hero III

Um adolescente texano de 14 anos quebrou o recorde mundial do Guitar Hero III: Legends of Rock. Para alcançar o feito, Danny Johnson destruiu 80 controles utilizados no game

Um adolescente texano de 14 anos quebrou o recorde mundial do Guitar Hero III: Legends of Rock. Para alcançar o feito, Danny Johnson destruiu 80 controles utilizados no game.

De acordo com o New York Times, o garoto fez 973.954 pontos na a canção mais difícil do jogo – uma música de sete minutos da banda DragonForce, chamada Through the Fire and Flames. O recorde de Johnson foi estabelecido em um evento do Guiness, onde era feita a promoção da edição 2009 do livro dos recordes.

Segundo entrevista do recordista ao jornal norte-americano, o segredo para atingir o resultado foi a utilização da função Star Power, que num curto período de tempo aumenta a pontuação. No entanto, um imprevisto o impediu de tocar os botões nas 3.722 notas da música. O botão do controle quebrou, fazendo Danny parar nos 3.558– o que não foi uma novidade, já que ele disse ter quebrado nos últimos meses cerca de 80 controles do Guitar Hero.

Não é só na guitarra do game que o menino se destaca. Ele ainda toca piano, bateria, guitarra, saxofone e oboé na vida real. A familiaridade com o joguinho, diz ele, aumentou sua agilidade nos instrumentos de verdade. O recorde anterior pertencia a Chris Chike, de 17 anos. Ele chegou aos 899.703 pontos em agosto de 2008. Um tremendo de um safado. Se querem uma prova de que esse garoto manja. Tá ai dois videos.






sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

0 Comments: